Além de alimentar-se adequadamente, praticar exercícios e evitar abuso de bebidas alcoólicas, os jovens precisam se atentar à coluna vertebral
A juventude gosta de se divertir, e isso é indiscutível. É difícil achar quem não adore uma festa nesta fase da vida, e o embalo principal fica por conta de músicas agitadas que envolvem o corpo e a mente. Muitos ainda são fãs de baladas e raves, locais em que as danças características exigem muito do preparo físico.
Em contrapartida, o que a moçada esquece é da importância de aliar uma boa alimentação com a prática de exercícios físicos, além de não extrapolar na ingestão de bebidas alcoólicas, para aguentar esta intensa atividade. E os métodos preventivos são essenciais para quem deseja desfrutar a noite de maneira segura e saudável.
Durante os eventos, tanto pela empolgação dos jovens como pela euforia da ocasião, muitos deles acabam ultrapassando os limites do seu próprio corpo, tendo como consequência as dores musculares. É necessária a cautela com os excessos que maltratam o esqueleto vertebral, responsável pela sustentação que permite a caminhada, pulos e demais movimentos corporais.
E o que fazer para prevenir?
A região lombar e a coluna também precisam de atenção. Ao carregar mochilas pesadas, por exemplo, as costas são sobrecarregadas e podem até sofrer com lesões. Sendo assim, o ideal é levar apenas o indispensável ou então guardar seus pertences na casa de alguém ou chapelaria do local.
Em festas, os pés são peça-chave para a “curtição”, sendo inevitável pensar em um maior conforto a eles. Para quem gosta de salto alto, cuidado! Ele pode ser um grande vilão e causar a temida lombalgia.
Por fim, vale dizer que ingerir bebidas leves, como sucos e águas, mantém o corpo hidratado. Lembre-se: estar saudável é a melhor maneira de aproveitar ainda mais.